domingo, 26 de agosto de 2012

O Amor é uma Droga.

O AMOR É UMA DROGA.

Texto: Plinio Neves

O amor é uma droga...

Talvez alguns leiam pensando que é uma droga no sentido de ser ruim... Outros vão ler, no sentido de ser "viciante"... E o sentido que você leu, talvez diga algo a respeito de você.

Enfim, enquando estava me banhando e posteriormente fui deitar, fiz uma analogia INTERESSANTÍSSIMA sobre o amor e cheguei a essa conclusão, de que ele é uma droga !

Não quero desvencilhar a qual pensamento tive, se foi no tom de ele ser "ruim" ou "viciante", para deixar que você tome suas próprias conclusões.

Porém ele é uma droga pois você não depende dele quando não o sente... Mas após sentir (e digo sobre o amor verdadeiro, não a paixão), você tem esta "necessidade" de sentir sempre e cada vez mais ! Mas caso um dia ele terminar (o amor verdadeiro não termina, apenas acontece algo para ambos se separarem), daí ele realmente acaba sendo uma droga para quem sofre.

Uma vez conversando com uma amiga, falei a seguinte frase: "...eu amei..."

E mais do que depressa ela me corrigiu: "Espere aí, então você não amou de verdade... Porque o amor não existe no passado, quando se ama, ele é pra sempre, aconteça o que acontecer."

Desde então eu carrego comigo que este foi um dos maiores ensinamentos que tive até hoje e concordo em gênero, número e grau com esta afirmativa.

Eu me enganava sempre, quando dizia que "amava" certas coisas... O amor não termina, ele é infinito, ele é bom, não é ruim... Se for, também não é amor.

Quando se ama os pais, não é por causa de uma briga, discussão, etc... Que você vai dizer que não os ama mais e que ficou orfão. Jamais ! Ele é eterno, independente das falhas de ambos... Pois a tendência é (infelizmente) sempre de um (ou os dois) errar, pois somos seres humanos, somos falhos e o verdadeiro amor, nos permite perdoar e perceber profundamente isso.

Dizem que, quando se usa certo tipo de droga, você se sente cada vez mais dependente, ela dá prazer, a mente relaxa, o coração as vezes acelera ou relaxa, você sente mais fome, fica feliz sem motivos, tudo é legal e engraçado, você se sente mais disposto, parecendo que pode levantar um caminhão de tanta força que sente, ela te faz sentir até em um mundo diferente... Mas quando passa o efeito, geralmente as pessoas procuram mais, ficam até agressivas, etc...

Contudo a analogia que eu fiz, foi exatamente esta. Quando no amor, você SEMPRE sente necessidade de mais e mais, se sente SEMPRE bem, é uma coisa física, coração acelera, na barriga voam borboletas, a mente se eleva, tudo viram flores, tudo é bom, tudo é engraçado, você sente como se pudesse passar por cima de QUALQUER coisa, faz de TUDO para sentir isso todos os dias, todas as horas.

Entretanto, quando acontece algo e isso é abruptamente terminado, o sentimento perdura, mas parece que tudo fica monocromático, nada faz sentido e é aí que muita gente faz besteira, infelizmente. E é isso que faz a frase que meu irmão me disse um dia, ter tanto sentido: "O amor e o ódio, andam lado a lado, estão sempre MUITO próximos."

Bom, no meu caso específicamente, prefiro sempre ter o lado bom das coisas, se um dia algo acabar, que levemos as coisas boas que o amor trouxe, o crescimento pessoal que ele deixou e todo o resto.

Ninguém é obrigado a fazer nada e nem a ficar com ninguém, assim como ninguém é obrigado a aceitar tudo e ser submisso... Todos temos o livre arbítrio e é exatamente isso que dá mais sentido ao sentimendo, pois ninguém é obrigado a fingir que gosta de ninguém, mostrar para os outros, ser fiél, etc. Então quando no amor, ele faz isso, faz a pessoa respeitar a outra, querer mostrar para o mundo todo seu sentimento e tentar a cada dia ser mais perfeita como pessoa.

Sejam felizes, amem e sejam amados, façam coisas boas e vivam intensamente ! Pois o amor... É UMA DROGA !

Abraços, fique com Deus e MUITO amor pra vocês TODOS.

(Se você leu até aqui, espero que tenha gostado. É apenas algo que pensei e resolvi externar, sem interesse e pretensão alguma).

Nenhum comentário:

Postar um comentário